Como escrever as mais lindas cartas de amor para namorado

cartas de amor para o namoradoMuitas pessoas podem achar que as cartas de amor não são mais necessárias no mundo atual, que algumas mensagens virtuais, ou mesmo e-mails, são formas práticas e legais de se comunicar com a pessoa amada, e realmente são, porém as cartas de amor têm muitas vantagens que sequer imaginamos. E-mails, mensagens no celular e em redes sociais podem ser facilmente perdidos, quem não sente uma dor no coração ao se lembrar de todos os depoimentos que ficaram para trás, quando o Orkut foi desativado? Ou que perdeu um monte de memórias importantes quanto teve o celular roubado?

Várias pessoas já ouviram relatos emocionados de mães e avós, que guardaram durante anos as lindas cartas de amor que receberam, elas se transformaram em verdadeiras relíquias e maravilhosas lembranças de um momento especial. Uma carta de amor pode conter mais memórias importantes do que uma foto. Atualmente, por não serem muito comuns, este de tipo de mensagem pode ser uma excelente forma de surpreender e emocionar o seu namorado. Imagine como seria divertido, especial e inesperado receber pelo correio um presente assim? Ou mesmo encontrar em meio aos cadernos, roupas, mesa de trabalho um envelope contendo uma carta especial? Neste artigo vamos dar dicas de como escrever lidas cartas de amor para o namorado, que ficarão para sempre guardada na memória.

Prepare um esboço

esboçoVocê pode usar um caderno ou um computador para treinar o que você deseja escrever para o seu namorado. Esta tática é importante para evitar enviar uma mensagem muito cheia de rasuras e erros, ou ficar preocupada com a forma como você escreveu este ou aquele parágrafo. Pense no texto com antecedência, faça várias versões até encontrar aquela que mais te agrada. Não tenha medo de errar, coloque no papel, ou mesmo no computador todas as suas ideias, assim você vai ficar mais confortável com o resultado final, e pode até mesmo criar tipos diferentes de cartas e mandá-las em momentos diferentes.

Cuidado com a caligrafia

caligrafiaUma carta de amor fica muito mais bonita se for escrita com uma bela letra. Então vale a muita pena treinar a caligrafia e escrever um texto com a letra mais bonita possível para deixar o resultado final bem especial. Procure dicas e tutoriais no Youtube com formas de deixar sua letra mais bonita e treine com bastante cuidado.

Essa ideia também ajuda as pessoas que não tem o hábito de escrever. Por exemplo, com uma bela letra desenhada uma letra de música pode virar uma mensagem de amor muito legal e estilizada, não tenha medo de acrescentar toque artísticos ao seu material.

Abra seu coração

Não tenha medo de expressar e colocar no papel tudo aquilo que você está sentindo. Cartas de amor são presentes muito pessoais, então evite os clichês, pense sempre em escrever coisas que são especiais para o casal, como momentos importantes, planos para o futuro, e até mesmo piadas internas. As cartas de amor não precisam ser longos textos solenes, faça delas um meio de contar ao seu amado tudo aquilo que você tem dificuldade de dizer.

Use a imaginação

imaginaçãoUma mensagem de amor não precisa ser necessariamente escrita em primeira pessoa. Sinta-se livre para criar qualquer tipo de narrativa. Você pode criar um conto de fadas e transformar seu namorado em um príncipe ou bravo cavaleiro. Se inspire em fábulas e cria a estória de dois pássaros apaixonados, não tenha medo de solta a imaginação e transformar sua carta de amor em um conto épico. Pesquise e busque fontes em outros textos para criar uma carta especial.

Escreva já as suas cartas de amor para o namorado

Se solte e deixe que seu coração guia o lápis no momento de escrever uma carta. Sinceridade e espontaneidade serão grandes aliadas no momento de passar seus sentimentos para o papel. Por isso é sempre importante divertir-se durante o processo e celebrar o amor da melhor forma possível.